Protagonista do remake de Pantanal, Alanis Guillen desabafa sobre Juma

Alanis Guillen
Alanis Guillen desabafa sobre Juma, seu novo papel (Imagem: Reprodução / Globo)

Aos 23 anos, Alanis Guillen está se preparando para o papel mais importante da sua carreira. Ela dará vida para a nova Juma Marruá, no remake de Pantanal, da Globo. Em entrevista ao Fantástico, a famosa falou sobre a preparação para a personagem.

Pantanal, escrita por Benedito Rui Barbosa, foi um fenômeno quando estreou na extinta TV Manchete. Mais de 30 anos depois, a história está nas mãos do neto do Benedito, Bruno Luperi. “Quem vive no meio da arte, sabe o quanto isso significa, fazer a arte de verdade, entregar-se a ela, e ele ensinou isso muito bem”, afirmou Luper ao programa.

“A Juma vai ter sangue, ela pulsa”, declarou a artista. “A Juma pra mim ela é o Pantanal, ela é essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Então realmente está sendo uma missão ali pra todo mundo assim. Eu estou realmente entregue e muito”, disse Alanis Guillen.

Questionada pelo Fantástico se já conhece o Pantanal, a atriz comentou: “Ainda não. Não vejo a hora de pisar no Pantanal, de habitar aquele lugar, conhecer tudo aquilo”.

Em outubro, a famosa estará no local, para a maior aventura da sua vida. O remake deve estrear no primeiro semestre de 2022. Na versão de 1990, a trama exibida pela TV Manchete foi protagonizada pela atriz Cristiana Oliveira.

Segundo Rogério Gomes, o Papinha, diretor artístico da novela, a atriz vai lidar com onça domesticada e se mudar para o Pantanal.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›