Protesto antigo de Jô Soares é alvo de fake news

Jô Soares
Jô Soares explicou situação antiga (Imagem: Divulgação / Globo)

A produção de fake news fez mais uma vítima. Desta vez, falas antigas de Jô Soares foram reeditadas e estão sendo usadas contra a Rede Globo.

Com o título “Jô Soares revela podres da Rede Globo”, a gravação traz imagens recentes do apresentador e o áudio de quanto ele protestou contra a Globo em 1987. O texto foi lido por ele durante o Troféu Imprensa, do SBT, que havia o contratado há pouco tempo.

Na época em que as palavras em questão foram ditas por Soares, Boni estava inconformado com a mudança de Jô para o SBT, e proibiu comerciais de espetáculos do artista na Globo.

Além disso, o canal aberto fechou as portas da emissora para os artistas que trabalhavam para Jô nos seus shows.

Procurado pelo jornal Agora S.Paulo, o apresentador falou sobre o assunto e explicou o contexto em que tudo ocorreu no passado. “É uma loucura meeesmo“, iniciou Jô, que atualmente está aposentado.

O texto era em defesa do elenco que trabalhava comigo e se viu vetado para fazer comerciais. Aproveitei que estávamos fazendo a nova constituição pra lembrar da black list americana. Quando soube da proibição, Roberto Marinho mandou liberar TUDO“, afirmou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox