Prova de Amor – Capítulo de Segunda-feira (16/08): Clarice diz para a mãe que não vai se casar com Lopo

Prova de Amor
Clarice diz para a mãe que não vai se casar com Lopo, em Prova de Amor (Imagem: Reprodução / Record)

A Record exibe nesta segunda-feira, 16/08, mais um capítulo da novela Prova de Amor. Confira o resumo:

Lopo arma festa de despedida e conta para Gerião como fará para Clarice se casar com ele. Hélio e Teresa namoram no carro. Rafael confessa para Pati que ficou com Raquel. As duas se encontram no quiosque. Pati ameaça bater em Raquel.

Pati desiste e avisa para Rafael que ele perdeu a chance de namorar com ela. Gabriel conversa com Teresa sobre Raquel. Diz que está realmente apaixonado. Janice e Alexandre conversam sobre o projeto das Mães da Sé. Felipe se irrita com Joãozinho.

Manda parar com a brincadeira de dizer que é o outro gêmeo. Joãozinho conta que trocou de roupa com o Dudu. Ninguém acredita. Pati conta para Vitor que terminou tudo com Rafa. Lopo avisa para Vitor sobre a despedida de solteiro. Barroso volta a ligar para Diana e fazer ameaças de morte. Beatriz janta com Vitor. Padilha conta para Lúcia e Marília que levará Ana Hickmann no táxi.

Lúcia diz que Padilha virou motorista de celebridade. Elza se preocupa com a visita da assistente social e começa a desconfiar que Dudu pode estar falando a verdade.

Elza pede para Dudu escrever, já que Joãozinho nunca foi à escola. Joana e Felipe não acreditam que Dudu é Joãozinho. Vitor janta com Beatriz. Ele oferece participação nos lucros para ela. Beatriz fica furiosa, não aceita a proposta e larga Vitor no restaurante.

Janice e Clarice falam sobre a mãe. Janice está em crise, piorou do TOC. Lopo está curtindo a despedida de solteiro quando Gerião conta que descobriu de quem é o helicóptero: de Flávio Alencar. Lopo pensa em matar Flávio. Daniel pede para Teresa para os irmãos irem ao casamento. Janice confessa para Clarice que piorou desde que descobriu que Daniel está vivo.

Janice mente dizendo que não sente mais desejo por Daniel. Lúcia leva bolo para Velho Gui. Como não tem caneta nem papel, Elza pede para Dudu ler a identidade dela. Dudu lê e Elza percebe que ele fala a verdade. Elza arma plano para recuperar Joãozinho.

Dudu fica preocupado por ter contado a verdade. Joãozinho fica com vergonha de tomar banho na frente dos pais. Rafael diz para Teresa que está arrasado porque traiu Pati. Teresa diz para Raquel que está chateada com ela. Júlio leva Diana em casa.

Os dois se beijam, enquanto Barroso observa escondido. Júlio percebe a presença de uma pessoa estranha perto da casa de Diana. Barroso entra num táxi e vai embora. Diana volta a beijar Júlio, mas enxerga Daniel. Beatriz chega em casa aos prantos e conta para Janice e Clarice como foi o jantar com Vitor.

Clarice diz para a mãe que não vai se casar com Lopo. Pati diz para Vitor que Beatriz é apaixonada por ele. Vitor não acredita. Joãozinho come desesperadamente. Joana acha estranho. Dudu decide fingir que é Joãozinho. Elza não acredita.

Prova de Amor

Onde: Na Record

Quando: De segunda a sexta

Horário: 15h15

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›