Próxima edição de A Fazenda é motivo de suposições; direção faz ajustes

Rodrigo Carelli
Rodrigo Carelli é o diretor responsável pela área de realities da Record, e planeja A Fazenda 2021 (Imagem: Reprodução / Record)

Com estreia prevista para o mês de setembro, a 13ª temporada de A Fazenda já é motivo de muitas especulações na internet, inclusive com possíveis nomes de participantes.

A Record, porém, ainda tem muito o que ajustar até lá. Segundo o colunista Flávio Ricco, o diretor Rodrigo Carelli, responsável pela área de realities da emissora, ainda não definiu nenhuma lista de elenco.

Até porque um dos focos agora seria encontrar o substituto de Marcos Mion, que foi demitido logo após a exibição da última temporada. Por enquanto, as atenções também estão voltadas para o novo projeto de Sabrina Sato, o Ilha Record, que estreia no dia 25 de julho.

O que se sabe até então de A Fazenda é que o reality rural já possui algumas cotas comercializadas, contará com 20 participantes e terá 94 episódios. Outro detalhe que também precisa ser analisado é a reforma necessária nas acomodações dos peões. Atualmente, o espaço está sendo usado pelo Power Couple.

Inclusive, é bem provável que a nova temporada não conte com ex-BBBs da última edição. Isso porque a Globo incluiu uma cláusula no contrato que impede os participantes de atuarem em programas como A Fazenda durante um ano. Quem deu pistas sobre a atitude do canal carioca foi Lumena Aleluia. Ela não falou diretamente, mas deixou claro que a emissora se movimento a respeito.

A psicóloga esteve no Salve, novo canal do Porta dos Fundos apresentado por Antonio Tabet na plataforma Twitch. A ativista foi questionada se era verdade sobre o veto imposto pelo contrato.

O questionamento foi feito por Chico Barney, editor-chefe do canal. A baiana ficou sem jeito com a pergunta, mas respondeu brevemente sobre o assunto dizendo que não podia falar sobre o seu acordo com o plim plim. “Ou seja, isso quer dizer que é verdade, Chico”, reagiu Tabet. Lumena sorriu.

O não cumprimento da cláusula pode acarretar em cobrança de multa alta. Até então, os únicos contratados pela Globo foram Lucas Penteado, Juliette Freire e Gilberto Nogueira.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›