PT quer José de Abreu concorrendo por cadeira do Rio em 2022

José de Abreu
José de Abreu vai concorrer em 2022 pelo PT (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu é apontado dentro do PT como um dos destaques da eleição do ano que vem. O partido liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o ex-contratado da Globo na disputa por uma cadeira do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações do Metrópoles, o Partido dos Trabalhadores tem em mente uma das vagas da Câmara dos Deputados do RJ para José de Abreu. A legenda deseja que ele seja o principal puxador de votos do estado.

O artista vai ser concorrente de Washington Quaquá, presidente nacional do PT. Ainda de acordo com a reportagem, o político não está chateado pelo ator ter sido escolhido como principal nome do PT RJ na disputa do ano que vem.

José de Abreu e 1º rival

O anúncio da candidatura do ator já virou motivo de reclamações de nomes anti-esquerda. No programa Os Pingo nos Is, da rádio Jovem Pan, Augusto Nunes detonou o artista.

“Ele interpreta o José de Abreu da vida real, na novela. Ele repete. Ele acha que vai se eleger, olha, essa é uma chance preciosa que o eleitorado carioca não vai perder. Eleitorado do Rio de Janeiro tem aposentado gente finíssima para a elite da cadeira”, começou ele.

Augusto Nunes seguiu: “Esses caras merecem uma temporada atrás das grades e eles vão fazer bonito lá. Alguns têm currículo de dar inveja a chefão do PCC. Vamos ver o José de Abreu, vamos ver ele na eleição. Vamos ver se ele convence alguém, só cafajeste volta nele”.

Em resposta ao vídeo do jornalista, o reforço do Partido dos Trabalhadores comentou com uma dose de deboche: “A reedição do Jornal da Tosse! Me lançaram em rede nacional!”.

No Twitter, José de Abreu já manifestou diversas vezes o seu apoio ao partido e, em especial, ao ex-presidente Lula. Ao mesmo tempo, ele já criticou abertamente os principais nomes de oposição, principalmente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›