Uma nova campanha anda chamando a atenção na televisão. A ação, que promete resgatar a criança interior dos adultos ao criar novos momentos em família, conquistou o primeiro licenciamento da história de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca em 25 anos.
VEJA ESSA
O filme criado pela Leo Burnett Tailor Made para a Oreo é produzido pela Media Monks e foi gravado no mesmo estúdio original do programa, na TV Cultura. Com todo o cenário reconstruído nos mínimos detalhes através de uma ampla pesquisa para seguir com total respeito, fidelidade e cuidado na produção.
Personagens icônicos do elenco original, como Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Rachel) e Morgana (Rosi Campos) se reúnem para contar a história de como a Biba – já adulta e com os filhos – através do espírito brincante de Oreo, leva os pequenos de volta para o Castelo.
Lá, ela reencontra o amigo Nino, a Tia Morgana e até a Celeste, Mau, Godofredo, Gato e o Porteiro, onde vivem novas aventuras com uma nova invenção do Nino: a Máquina de Multiplicar Oreo.
Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum ficou encantado com o reencontro
“Esse reencontro foi como voltar a ser criança, parecia que a gente nunca tinha deixado de gravar, de ser a Biba, Nino e Morgana. Me ver dentro daquele cenário, conversar com a Celeste, o Gato e poder apresentar a família da Biba crescida foi muito emocionante”, começou dizendo Cinthya Rachel.
A marca trouxe o espírito brincante característico em todo o processo de desenvolvimento da campanha e produção, pois não somente os protagonistas são os mesmos, mas a maioria dos atores que dão vida aos bonecos, responsáveis pelas amadas criaturas do Castelo.
“Foi surpreendente depois de tanto tempo entrar novamente no estúdio da TV Cultura, com o cenário do castelo montado para essa campanha de Oreo. Grande parte da equipe assistia o programa na infância, então estava um clima muito curioso, como se estivéssemos gravando cercado de fãs”, declarou Cassio Scapin.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.