Na última terça-feira (7), a Paramount+ anunciou aos jornalistas o seu projeto esportivo para 2023, com foco na Libertadores e na Copa Sul-Americana. O streaming tem como meta a exibição de 154 jogos das competições. Aposta da casa, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, explicou sua saída da Globo.
VEJA ESSA
O comentarista de futebol explicou que sua função no SporTV tinha muito estúdio. “Vindo para cá, eu tenho muita oportunidade de ir mais para os estádios para ser um comentarista-repórter, que, no fundo, é o que eu sou”, contou em entrevista ao Notícias da TV.
A plataforma de streaming da dona da MTV fechou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) um acordo até 2026. Até lá, serão 615 confrontos exibidos pela Paramount+ na internet.
PVC ainda pontuou sobre sua mudança que “a principal percepção é que eu posso fazer várias coisas para vários lugares diretamente do estádio” e frisou que mesmo comentarista tem como costume fazer ligações para técnicos.
PVC e ex-Disney assinam com a Paramount+
A Paramount+ ainda assinou com os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, ex-funcionários da Disney (ESPN), e a apresentadora Alê Xavier. Para o trabalho técnico, o serviço de streaming acertou uma parceria com a Livemode.
Na TV aberta, a Libertadores ficou com a Globo, enquanto a Copa Sul-Americana conseguiu o seu retorno para o sinal gratuito da televisão brasileira pelo SBT, que há pouco promoveu demissões inesperadas em seu departamento de Esportes.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].