Ex-participante do BBB 2020, Pyong Lee e sua mulher, Sammy, entraram com um processo contra o publicitário Gabriel Matos. O casal pede uma indenização no valor de R$ 150 mil reais, por danos morais, acusando-o de ferir a honra da família.
VEJA ESSA
A ação acontece após Matos, conhecido como Sukita, ter processado o ex-brother em maio, quando pediu uma indenização de R$ 1,5 milhão. Ele desistiu da ação no mês seguinte.
Pyong reclama pelas mensagens que Matos teria feito contra o hipnólogo e sua família, bem como seu filho Jake, no Twitter, no dia 14 de abril. Na ocasião, o youtuber já havia saído do reality show.
“Rapaz, hoje eu tô mais largado que o filho do Pyong“, declarou em um tweet. “Com a saída de Gizelly e nenhum paredão formado, vou ter que me dedicar ao meu hobby: zoar a família do Pyong“, escreveu em outro.
O motivo para o cyberbullying seria o fato do coreano ingressar no programa na reta final da gravidez da esposa. O primeiro encontro de Pyong com o filho ocorreu apenas um mês depois do nascimento.
Ao UOL, o advogado do influencer Fabio Levy Tredler disse que os comentários causaram um grande abalo emocional à família, sobretudo a Sammy, que havia dado à luz a Jake semanas antes. Para a acusação, Mattos direcionou ataques a Pyong e sua família com o intuito de se promover nas redes sociais.
Já o jurídico de Matos, composto pelas advogadas Mariana Alves Rosa e Clara Coutinho, revelou que o publicitário não foi notificado e que ainda não é possível ter acesso ao processo. Para eles, a ação, no entanto, faz parte da estratégia de Pyong de usar os tribunais para ganhar dinheiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.