Pyong Lee pede 150 mil reais de indenização a publicitário por posts sobre seu filho

Pyong Lee
Pyong Lee entrou com processo contra o publicitário Gabriel Matos após posts sobre o seu filho Jake (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ex-participante do BBB 2020, Pyong Lee e sua mulher, Sammy, entraram com um processo contra o publicitário Gabriel Matos. O casal pede uma indenização no valor de R$ 150 mil reais, por danos morais, acusando-o de ferir a honra da família.

A ação acontece após Matos, conhecido como Sukita, ter processado o ex-brother em maio, quando pediu uma indenização de R$ 1,5 milhão. Ele desistiu da ação no mês seguinte.

Pyong reclama pelas mensagens que Matos teria feito contra o hipnólogo e sua família, bem como seu filho Jake, no Twitter, no dia 14 de abril. Na ocasião, o youtuber já havia saído do reality show.

Rapaz, hoje eu tô  mais largado que o filho do Pyong“, declarou em um tweet. “Com a saída de Gizelly e nenhum paredão formado, vou ter que me dedicar ao meu hobby: zoar a família do Pyong“, escreveu em outro.

O motivo para o cyberbullying seria o fato do coreano ingressar no programa na reta final da gravidez da esposa. O primeiro encontro de Pyong com o filho ocorreu apenas um mês depois do nascimento.

Ao UOL, o advogado do influencer Fabio Levy Tredler disse que os comentários causaram um grande abalo emocional à família, sobretudo a Sammy, que havia dado à luz a Jake semanas antes. Para a acusação, Mattos direcionou ataques a Pyong e sua família com o intuito de se promover nas redes sociais.

Já o jurídico de Matos, composto pelas advogadas Mariana Alves Rosa e Clara Coutinho, revelou que o publicitário não foi notificado e que ainda não é possível ter acesso ao processo. Para eles, a ação, no entanto, faz parte da estratégia de Pyong de usar os tribunais para ganhar dinheiro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›