A Band entrou numa crise sem precedentes nos últimos meses pela falta de dinheiro e a situação foi agravada pela Fórmula 1. Sem valor no caixa, a emissora iniciou o processo de rescisão e interromper as transmissões.
O canal da família Saad enfrentou problemas para viabilizar os pagamentos que foram estabelecidos durante a negociação. A TV brasileira e a Liberty Media dividiam os valores pagos por patrocinadores até 2022.
Em 2023, o SBT entrou no páreo pela exibição da Fórmula 1, mas a Band aceitou o pagamento diretamente pelo evento e o valor em questão foi acertado: R$ 84,3 milhões por temporada, segundo a Folha de S. Paulo.
O canal de Silvio Santos (1930-2024), de forma indireta, elevou o preço a ser pago pela Band para a detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1.
Como a relação entre Band e Liberty Media azedou?
Com a mudança, a emissora da família Saad enfrentou dificuldades para cumprir o combinado e um episódio no ano passado deixou a relação difícil: o calote de uma casa de apostas no valor de R$ 20 milhões.
A Liberty Media perdeu a confiança na Band e, de olho no mercado, a Globo retomou o diálogo com a empresa após 4 anos. O canal carioca iniciou os preparativos para anunciar o retorno da Fórmula 1 neste mês.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].