Datena está de férias forçadas desde o fim do 1º turno da eleição municipal. Filiado ao PSDB, ele perdeu a disputa para o segundo turno após receber pouco mais de 100 mil votos para a prefeitura de São Paulo.
O apresentador passou a negociar com a Band o seu retorno ao Brasil Urgente. Com contrato pelos próximos meses, o comunicador destacou a sua situação em desabafo recente.
O famoso admitiu que queria ter voltado para a atração policial no dia seguinte após o primeiro turno, mas frisou que não seria ético de sua parte ou da Band “ter um apresentador que foi candidato” antes do 2º turno.
Sendo assim, o retorno do apresentador titular ao programa deve ocorrer no dia 28 de outubro.
Joel Datena, filho do veterano da TV, assumiu o Brasil Urgente no final de junho. Desde então, o programa perdeu público na disputa com o Tá Na Hora, do SBT. Os números voltaram a crescer nos últimos dias.
Band e Datena podem encerrar parceria após mais de 20 anos
A alta direção da Band, ciente da crise financeira enfrentada nesta temporada, já jogou a bola para Datena reassumir o programa sensacionalista para resgatar o público perdido nos últimos três meses.
As partes não sentaram para conversar sobre a renovação do atual contrato, com fim previsto para dezembro. O apresentador disse há alguns meses que a emissora não teria dinheiro para manter a parceria.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].