Quando Frank Sinatra parou o Rio de Janeiro

Frank Sinatra

Frank Sinatra faleceu em 1998 (Imagem: AP Photo / Ray Stubblebine)

Completam-se 40 anos neste mês que Frank Sinatra veio ao Rio de Janeiro fazer seu primeiro show. E nada menos que 175 mil pessoas foram ao Maracanã naquela noite de 26 de janeiro de 1980.

No Rio a chuva era imensa e todos temiam que acontecesse também naquela noite. O desembarque de Frank foi tranquilo até ele chegar ao seu hotel em Copacabana. A coletiva de imprensa foi uma frustração porque o artista declarou que teria vindo cantar e não conversar com os repórteres.

O empresário Roberto Medina trouxe Sinatra para fazer um show no Maracanã e outros no hotel Rio Palace, que era o mais luxuoso do país na época. No hotel o ingresso custava mil dólares.

Na noite do show ao ar livre no Maracanã, a chuva não parava e 175 mil pessoas ficavam esperando a entrada de Frank Sinatra. O que aconteceu ninguém explicaria. Quando faltava apenas meia hora para começar o show a chuva parou. Frank entrou em cena encontrando a maior plateia de toda sua vida.

As pessoas ficaram loucas com a presença incrível de Frank Sinatra aos 65 anos. Os aplausos e gritos eram imensos e não paravam. Então o cantor colocou o dedo indicador na frente da boca pedindo silêncio ao povo. E em apenas 3 segundos o Maracanã ficou com um silêncio que não acontecia nem quando ele estava fechado.

Durante pouco além de uma hora Frank Sinatra fez o show que ele em tempo algum tinha feito para não esquecer e o povo até os dias de hoje não esqueceu.

A outra surpresa do show aconteceu ao seu fim. Logo que acabou o show e as pessoas começaram a sair do Maracanã a chuva voltou. Diziam que Frank tinha feito a chuva parar para sua apresentação.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.