Quando Glória Menezes foi pedir aumento de salário

Glória Menezes

Glória Menezes enfrentou poderoso da TV Tupi (Imagem: Divulgação / Globo)

O caso aconteceu em 1962, quando Glória Menezes e Tarcísio Meira já estavam casados e eram atores da TV Tupi. As contas do casal eram muitas e o dinheiro era pouco.

O dono da TV Tupi, o empresário Assis Chateaubriand, era conhecido por ser miserável com seus funcionários, incluindo os artistas pelos quais fazia questão de mostrar desprezo.

Era de péssimo trato e a fama dele era a pior possível.

Aqui vai um parêntese para contar que mesmo um homem com todos estes defeitos, e de fama ruim, acabou por realizar a maior obra de arte de São Paulo, que foi a criação do MASP.

Mas voltamos ao caso da Glória Menezes.

Então Glorinha se encheu de coragem e decidiu ir pedir aumento de salário ao Assis Chateaubriand, cujo nome completo era Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello.

Isto mesmo com Tarcísio dizendo para ela não ir pedir aumento porque todos sabiam a fama de ‘Chateau’, como era conhecido.

Glória Menezes, assim mesmo, contra o desejo do marido, foi até a sala de Chateaubriand.

O dono da TV Tupi recebeu Glória sentado na sua cadeira de trabalho olhando os papeis da mesa como se estivesse trabalhando, típico dos arrogantes. Sequer levantou a cabeça para falar com ela.

E com muita doçura Glória contou que tinha se casado e que as contas aumentaram. E que ela queria pedir um aumento de salário.

Neste momento, Chateaubriand levantou a cabeça indignado com o pedido e, apontando o dedo para o lado de fora da janela, disse para Glória.

– Está vendo aquele ponto de ônibus lá embaixo? Está cheio de atores querendo emprego.

Glória Menezes então sentiu-se agredida e saiu da sala inconsolável.

Pouco tempo depois, a TV Excelsior, em 1963, contratou Tarcísio Meira e Glória Menezes.

Revoltado Assis Chateaubriand entrou na Justiça contra Tarcísio e Glória, mas o tribunal deu ganho de causa ao casal.

Coisas desta vida…

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.