Quando Mais Vida Melhor e O Anjo de Hamburgo têm produções afetadas pela pandemia

Protagonistas da novela Quanto Mais Vida Melhor, na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Muita coisa precisou mudar após o avanço no número de casos de pessoas infectadas com a Covid-19. A novela Quanto Mais Vida Melhor e a série O Anjo de Hamburgo tiveram suas produções impactadas, com diminuição no ritmo de gravações.

A próxima trama das 19h, prevista para substituir Salve-se Quem Puder, teve suas filmagens externas suspensas. Ela vai acompanhar a história dos papéis estrelados por Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Valentina Herszage e Mateus Solano. Os quatro vão sofrer um acidente de avião e serão informados ao chegar no Céu que tudo não passou de um engano.

Todos serão enviados de volta, mas cientes de que um deles morrerá de fato dentro de um ano. Felipe Abib, Julia Lemmertz, Marcella Maia, Jussara Freire, Marcos Caruso, Ana Lúcia Torre, Zezeh Barbosa, Elizabeth Savala e Tato Gabus Mendes estão no elenco da nova produção.

Já em O Anjo de Hamburgo, a Globo decidiu que cenas com muitos figurinos seriam cortadas ou readaptadas. Inclusive, todas as gravações estão sendo feitas somente nos Estúdios da Globo.

Dirigida por Jayme Monjardim, ela contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco conhecida em seu país de origem, foi uma heroína, inconformada com o regime nazista e terá, pela primeira vez, sua narrativa retratada.

Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, a obra é a primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT).

A atriz Sophie Charlotte dará vida a Aracy. Rodrigo Lombardi será João Guimarães Rosa, escritor, romancista, diplomata e novelista que foi casado com a protagonista.

No elenco, estão ainda nomes como Tarcísio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro, e Gabriela Petry, que interpreta Taibele Bashevis, uma judia dividida entre o sonho de ser cantora e a necessidade de estar perto da família.

A maior parte dos talentos que compõem a série veio de diferentes países: entre os destaques, estão os atores alemães Peter Ketnath e Tomas Sinclair Spencer, que vivem os militares alemães Thomas Zumkle e Karl Schaffer, além de Stefan Winert, interpretando Milton Hardner.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›