Quando me Apaixono coloca SBT à frente da Record e da Band

Quando me Apaixono
Silvia Navarro (Renata) em Quando me Apaixono; reta final da novela impulsiona audiência do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Os momentos finais de Quando me Apaixono estão fazendo bem à audiência do SBT. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, na última sexta-feira (5), a novela rendeu a vice-liderança para o canal de Silvio Santos, posicionando-se à frente da Record e da Band.

No ar das 18h46 às 19h42, Quando me Apaixono registrou 7,8 pontos, 8,3 de pico e 12,4% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 7,7 da Record e 4,8 do SBT. A Globo liderou com 21,2 de média.

O capítulo em questão destacou a descoberta de Renata (Silvia Navarro) sobre sua verdadeira origem: a heroína é a filha que Regina (Julieta Rosen) tanto procurou. Já Roberta (Jessica Coch), a falsa herdeira, foi surpreendida ao lado do amante Augusto (Lisardo Guarinos) – que vinha tentando afastar Renata de seu amado Jerônimo (Juan Soler).

Antes, entre 17h29 e 18h46, Triunfo do Amor marcou 6,6 pontos, 7,9 de pico e 11,3% de share. O folhetim empatou com a Record, em ligeira desvantagem nos décimos – 6,59 x 6,6. Na mesma faixa, 19,7 da Globo e 4,9 para a Band.

O foco esteve no acidente que matou Frederico (Mauricio García-Muela) e deixou Fernanda (Livia Brito) gravemente ferida. Victoria (Victoria Ruffo) reagiu desesperada ao descobrir o que aconteceu com a filha, sem imaginar que sua arqui-inimiga Bernarda (Daniela Romo) foi a responsável pelo capotamento do veículo.

Mais cedo, o SBT foi vice-líder com o Primeiro Impacto, de Dudu Camargo e Marcão do Povo (4). O Bom Dia e Cia, a cargo de Silvia Abravanel, ficou atrás da Record tanto no bloco matutino (4,2), quanto no vespertino (5,4).

A última edição do Triturando ficou ligeiramente abaixo da principal concorrente: 5 x 4,97 para o programa de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano. O episódio inédito do Casos de Família com Christina Rocha garantiu apenas 4 de média, atrás dos 4,6 da Record e dos 4,4 da Band.

Após as Novelas da Tarde, 6,1 para o SBT Brasil com Marcelo Torres e Márcia Dantas, 6,5 do Roda a Roda Jequiti, de Rebeca Abravanel e 6,4 para a reprise de Chiquititas (2013).

O Programa do Ratinho retomou a vice, emplacando 6,6 pontos. Marmaduke – Ele Chegou Tirando Onda (2010) fez a Tela de Sucessos consolidar 6 de média. Ainda, 4,2 do The Noite com Danilo Gentili, 3 para Operação Mesquita. Já na manhã de sábado (6), 2 da série Big Bang – A Teoria.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›