Em crise, o SBT viu a audiência de uma novela mexicana ser maior do que a sua aposta para o horário nobre. Ontem (10), a novela Quando Me Apaixono conquistou mais telespectadores do que a edição especial de Chiquititas.
VEJA ESSA
Das 18h30 às 19h45, Quando Me Apaixono registrou 7,0 pontos de média. Pouco mais de uma hora depois, o canal paulista levou ao ar Chiquititas, que consolidou 6,8 pontos de média. A trama infantil foi ao ar das 21h às 22h15, o prime time da TV aberta.
Situação difícil em outras faixas da programação, como o Primeiro Impacto com Marcão do Povo (3,7), e Bom Dia & Cia (5,6), a atração mais longa atualmente na TV, com 4 horas e 45 minutos de duração, pela manhã. Queridinho de Silvio Santos, o Triturando (4,4) superou o Casos de Família (4,1) no horário da tarde.
A audiência subiu com Triunfo do Amor (5,4) e SBT Brasil (5,7). A tendência de alta continuou com as exibições do Roda a Roda (7,0) e do Cupom Premiado do Baú (7,4). Com a forte concorrência de A Fazenda 2020, o Programa do Ratinho (4,7) amargou um péssimo resultado.
Ao longo da noite, o canal da Anhanguera colocou no ar A Praça É Nossa (4,5), The Noite (4,1), Operação Mesquita (2,9), as reprises do Triturando (2,2) e do SBT Brasil (2,1), e o Primeiro Impacto com Dudu Camargo (2,2).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].