O SBT não quer pouca grana para vender os espaços publicitários do Domingo Legal para as grandes marcas. O programa de Celso Portiolli entrará numa nova fase nas tardes de domingo a partir de 29 de junho.
Com 7 horas de duração, o programa será exibido das 11h15 às 18h15. Com mais 3 horas no ar, o DL é vendido pelo SBT como um programa que permite várias possibilidades para o mercado publicitário.
Conforme antecipado pelo RD1, o Domingo Legal será formado por games, reportagens especiais, participação de celebridades, cantores e quadros animados e desafiadores.
Neste momento, é a solução mais rápida encontrada pelo SBT para não ter um buraco de 4 horas na programação por conta da saída de Eliana.
Quando custa anunciar no Domingo Legal?
O SBT prefere promover uma divisão em blocos do Domingo Legal para facilitar a venda das cotas e dos intervalos comerciais. A primeira parte, das 11h15 às 15h15, não sai por menos de R$ 436.000.
A segunda parte, das 15h15 às 16h45, o valor é maior: R$ 500 mil. A terceira parte, apontada como o prime time do programa, a quantia aumenta de novo, desta vez para R$ 540.000.
Como manda o bom relacionamento com o mercado, SBT não tem o costume de descartar bons negócios, mesmo que para isso os valores citados tenham que ser renegociados. A meta da alta direção é emplacar tanto em números do Ibope, em especial na Grande SP, quanto em faturamento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].