Quanto vale 30 segundos do Jornal Nacional? Valores dos telejornais da Globo impressionam

O Jornal Nacional, um dos programas mais emblemáticos da Globo, entrou em uma nova fase com a chegada de César Tralli ao lado de Renata Vasconcellos, e a mudança trouxe também um marco histórico no mercado publicitário.

César Tralli agora é o âncora do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)
César Tralli agora é o âncora do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

A tabela oficial de preços de novembro de 2025 revelou que um comercial de 30 segundos no telejornal mais assistido do Brasil agora custa R$ 1.043.800,00 — um valor recorde, que supera a marca de R$ 1 milhão pela primeira vez.

Esse aumento expressivo em relação ao mês anterior, quando o valor era R$ 971.800,00, reflete o crescimento da audiência e a curiosidade do público pela nova formação da bancada. A informação é do Terra.

Além disso, a credibilidade consolidada do Jornal Nacional ao longo de décadas contribui para seu alto valor no mercado publicitário.

A liderança do Jornal Nacional

Enquanto o Jornal Nacional mantém a liderança, outros programas jornalísticos da Globo apresentam valores significativamente mais baixos para inserções publicitárias.

O Hora Um, exibido durante a madrugada, é o mais acessível, com comerciais de 30 segundos custando apenas R$ 36.100,00.

Já o Praça TV – 2ª edição, que antecede a novela das sete, tem o valor de R$ 609.793,00, e o Fantástico, aos domingos, é negociado por R$ 716.800,00.

Outros telejornais da Globo, como o Jornal Hoje e o Bom Dia Brasil, também apresentam valores mais baixos: R$ 298.700,00 e R$ 158.000,00, respectivamente.

Globo fatura alto com telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)
Globo fatura alto com telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal da Globo é o mais barato da faixa de jornalismo da noite, custando R$ 114.200,00 por 30 segundos de comercial.

O impacto das mudanças

A atualização da tabela de valores reflete a dinâmica do mercado publicitário e o impacto das mudanças na bancada do Jornal Nacional. Com a entrada de César Tralli, houve uma alta no engajamento do público, o que resulta em uma demanda ainda maior por inserções publicitárias.

Vale ressaltar que esses valores representam o preço de tabela para a veiculação nacional, sendo apenas o ponto de partida para as negociações. Grandes anunciantes geralmente fecham contratos anuais, que podem alcançar valores superiores a sete dígitos.

Luiz Fábio Almeida
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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]