Quase morte em Um Lugar ao Sol faz José de Abreu ser alvo público

José de Abreu
José de Abreu (Santiago) em Um Lugar ao Sol; atuação de ator é alvo de comentários da web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Os telespectadores de Um Lugar ao Sol ficaram preocupados com o estado de saúde de Santiago, personagem de José de Abreu, e saíram atrás de pesquisas na web a respeito do futuro do empresário.

Na última semana, o pai de Bárbara (Alinne Moraes) sofreu um infarto. Assim que a cena foi ao ar na Globo, o público correu até o Google para descobrir se o personagem morreria.

Somente nesta semana, de acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, as pesquisas sobre o assunto cresceram mais de 5.000%.

Em entrevista recente ao veículo, José de Abreu falou com carinho sobre a resposta do público pela sua atuação em Um Lugar ao Sol:

“Estão falando muito da minha interpretação, porque não é comum me ver fazendo o papel de uma pessoa boa. Estão gostando da minha performance com um velho do bem, justo, com tendências socialistas, mas sem ser extremista, obviamente”.

Assim como os fãs, Abreu rasgou elogios ao personagem: “Ele tem aquela cabeça mais europeia, lembra empresários como José Mindlin, com preocupações sociais, cultos. Porque ser rico não impede de ser culto e ter consciência social. São personagens raros, principalmente na minha carreira. Fiz muitos vilões”.

O veterano das artes deu detalhes da sua preparação para Santiago e como decorou as primeiras falas do patriarca da família: “Ele fala muito e usa português formal. Troca a ordem das palavras. A cada frase, tinha dois ou três adjetivos. Foi difícil decorar. Não dava para improvisar. Só nas últimas semanas eu estava conseguindo ter essa linguagem sofisticada de uma forma mais natural”.

“Acho que as frases dele vão ser meio épicas. Ele falou para o Túlio (Daniel Dantas) que devemos ‘tratar todos iguais de acordo com suas diferenças’. Em outro momento, diz: ‘Quem pede perdão primeiro é o mais corajoso. O que perdoa é o mais sábio. E o que esquece é o mais feliz'”, recordou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›