A CNN Brasil anunciou que a âncora Elisa Veeck, conhecida pelo público da emissora nos telejornais matinais, foi retirada da cobertura sobre a gestão de Gabriel Galípolo no comando do Banco Central (BC).
A jornalista, que começou a carreira como atriz na primeira versão brasileira de Chiquititas, no SBT, namora o economista desde maio de 2023. A decisão da CNN foi provocada por possíveis conflitos de interesse.
Há alguns meses, Galípolo havia sido indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de diretor da Política Monetária no Banco Central.
Próximo do Ministério da Fazenda, pasta liderada por Fernando Haddad, o namorado de Elisa Veeck se tornou um dos nomes mais comentados sobre os rumos da economia no terceiro mandato de Lula.
CNN Brasil se manifesta sobre Elisa Veeck
Por meio de nota, a CNN Brasil confirmou que, “comprometida com as melhores práticas jornalísticas”, decidiu que “a âncora Elisa Veeck não participará de apurações e nem comandará cobertura de fatos e eventos que envolvam o indicado à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo”.
A emissora tomou a atitude para livrar o seu jornalismo e a própria contratada de insinuações de que receberia informações privilegiadas por sua relação pessoal com o futuro presidente do BC.
O trabalho de Elisa Veeck na TV
Elisa Veeck, como informado, iniciou a carreira como atriz na novela Chiquititas (1997-2000), onde interpretou Fran por quatro temporadas.
Anos depois, ela esteve na série Descolados (2009) e Morando Sozinho (2010). Ela migrou para o jornalismo e chegou à CNN em 2020, no primeiro ano do canal de notícias no país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].