Quem é Vitor diCastro, repórter que se tornou símbolo da crise da cobertura de Carnaval da Globo

Vítor diCastro
Vítor diCastro tem quase 10 anos de trabalho na TV e na internet (Imagem: Reprodução / Twitter)

Vítor diCastro se tornou uma das personalidades mais criticadas na nova cobertura da Globo no Carnaval. O influenciador foi uma das escolhas de Boninho para a fase menos jornalística da transmissão dos desfiles das escolas de samba de SP e do RJ.

O ator nasceu em Catanduva, no interior de São Paulo. Vítor fez graduação em Humor na SP Escola de Teatro e esteve na equipe de espetáculos. Ele criou canais na internet e esteve em produções como Tem Que Suar, no Multishow, e Jornada Astral, na HBO Max.

Aposta da Globo, Vítor diCastro é rosto conhecido na internet

Um dos canais, o Deboche Astral, conta com 1,6 milhão de inscritos. Mais recentemente, Vítor, ativista LGBT+, mostrou um pouco mais do seu talento no programa Pra Variar e no Mesacast BBB, atração produzida pela Globo para repercutir o BBB 2024 na internet.

Nas redes, Vítor se tornou símbolo da crise da cobertura do Carnaval na Globo. Sem citação ao seu nome, ex-funcionários da emissora carioca despejaram críticas pelo trabalho da nova equipe. Monica Sanches e Cristina Serra foi uma das jornalistas que detonaram o canal.

Além de ex-contratados, o veículo de comunicação também recebeu uma dura da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) pela ausência de um time especializado no trabalho jornalístico em todos os desfiles das agremiações, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].