Não é novidade que Silvio Santos segue afastado da TV desde 2021, sem previsão qualquer de retorno. Enquanto isso, as herdeiras do apresentador assumem suas respectivas funções nos negócios.
O dono do SBT tem seis filhas e todas elas possuem trabalhos específicos com as empresas da família. A começar por Rebeca e Patrícia Abravanel.
As duas já estão na programação do canal há alguns anos, mas passam a contar com mais tempo no ar já a partir do próximo dia 30, depois da saída de Eliana da empresa após 15 anos.
Patrícia já teve passagens por projetos como Cante Se Puder, Máquina da Fama e Vem pra Cá, enquanto Rebeca ganhou destaque no Roda a Roda Jequiti.
A mais velha de todas, Cintia, mãe de Tiago Abravanel, sempre fazia questão de dizer que não teria qualquer cargo nos empreendimentos do pai, mas acabou ficando à frente do Teatro Imprensa, em São Paulo, que pertence ao grupo.
Caçula de Silvio Santos é apontada como sucessora
Silvia é a herdeira adotada pelo poderoso desde 1971. Por um tempo, ela ficou responsável pela programação matinal da emissora e, desde 2015, passou a ser apresentar o Bom Dia & Cia.
Coube então a Daniela Beyruti a se envolver na parte mais intensa do SBT. Depois de ter ficado anos na direção artística da casa, com direito a produção de Chiquititas, a empresária assumiu a vice-presidência no ano passado.
Caçula do dono do baú, Renata segue o perfil mais discreto de todas, mas também está no meio. Formada em administração em Harvard, ela faz parte do conselho do grupo e apontada como sucessora do pai nos negócios.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.