Quem são os veteranos da Globo que tiveram destino diferente de Susana Vieira e foram demitidos?

Globo
Antonio Fagundes, ao contrário de Susana Vieira, está fora da Globo depois de anos de contrato de exclusividade (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo promoveu um número altíssimo de demissões nos últimos 5 anos como parte da sua reestruturação. Alguns nomes foram salvos, como Susana Vieira, mas outros foram mandados para o RH de uma vez só.

A nova política de contratações gerou uma série de dispensas inesperadas e em todas as áreas da emissora, do entretenimento ao jornalismo, mas em especial na dramaturgia, sob a justificativa de corte de custos e readequação de mercado.

O canal líder de audiência encerrou o contrato de exclusividade com Gabriela Duarte, Regiane Alves, Caio Blat, Osmar Prado, Grazi Massafera, Antonio Fagundes, Gloria Pires, Fabiana Karla, Camila Queiroz, Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini, entre outros.

Ainda na lista, Vanessa Giácomo, Klebber Toledo, Murilo Rosa, Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Vera Fischer, Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Fausto Silva, Fátima Bernardes, e mais.

Marina Ruy Barbosa continua na Globo

Um dos nomes mais importantes da nova geração de atores é Marina Ruy Barbosa. Em entrevista recente, a atriz admitiu que foi contratada como CLT, com carteira assinada. O seu primeiro trabalho na Globo foi aos 9 anos. “Já emendei muito trabalho”, lembrou.

A ruiva, no entanto, não chegou no nível de ter um contrato vitalício como Susana Vieira e outros profissionais de uma lista seleta do Plim Plim. Além da eterna Branca de Por Amor (1997), Cid Moreira, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça e Laura Cardoso também conseguira o “mimo”. 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].