Queridinho de Luciano Huck, Familhão passa de 900 reclamações; o que o consumidor diz?

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

02/05/2024

Familhão
Familhão aparece em site famoso de reclamações (Imagem: Reprodução / Globo)

*Texto atualizado em 10/05/2024, às 11h00

O Familhão, grande aposta de Luciano Huck na missão de entregar R$ 1 milhão pelo menos uma vez por mês para um consumidor, entrou no Reclame Aqui. O quadro milionário exibido no Domingão, da Globo, viralizou no site de reclamações por um erro específico.

Um consumidor, segundo apuração feita pelo RD1, reclamou que no dia 28 de abril, domingo, comprou e pagou via pix o cupom junto com a promoção, mas até o dia 2 de maio o pagamento não estava constado. Ele questionou que o sorteio já teria ocorrido e seus números não estariam na dinâmica.

Mais um alertou que fez o cadastro e o depósito logo depois da divulgação da marca na Globo, e desde então não recebeu nenhuma confirmação de pagamento. “Já criaram dois protocolos e sempre falam que estão analisando e resposta nenhuma é dada”, criticou.

Grande parte das novas reclamações da nova empreitada de Luciano Huck foram iniciadas ainda dentro do cadastro, pela falta de resposta do Familhão sobre o pagamento recebido e os números escolhidos para o sorteio devidamente validados. Neste momento, dia 10 de maio, as queixas ganharam novo contornos.

“Já paguei por duas vezes via Pix. Não foi reconhecido e paguei pelo site do Familhão com o código que me enviaram e agora continua”, declarou um anônimo.

Outro citou o erro com um parceiro do quadro do Domingão. “Fiz a troca dos pontos em 4 cupons de até 5 reais na 99, foi enviado por e-mail o número do cupom, mas quando tento usar, aparece cupons esgotados”, explicou.

O cliente entrou em contato via WhatsApp da empresa, que ficou de verificar e dar um retorno. “Isso foi em 25/04/2024, mas não recebi retorno”, relatou.

Familhão, de Luciano Huck, tem mais de 900 reclamações

Dentro do Reclame Aqui, plataforma de queixas exclusiva para clientes de várias marcas no país, o Familhão se tornou alvo de 980 reclamações. O consumidor teve 96,8% das dúvidas e apontamentos respondidos.

Neste momento, há 31 reclamações aguardando resposta da empresa e 415 avaliadas pelos consumidores, com média de 7.82 pontos. Daqueles que avaliaram o Familhão, 76,6% voltariam a fazer negócio. A empresa ainda resolveu 91,6% dos problemas recebidos.

O que é a plataforma?

O projeto criado pela D+V Engajamento e Intermediação S.A é de 2021 e só agora está no ar. No site, o cliente tem chance de usar empresas como Cacau Show, Chilli Beans, Burguer King, Domino’s Pizza, Natura, Globoplay, Petlove, Riachuelo, 99, entre outras.

A plataforma é como uma espécia de “lojão”, onde as pessoas pagam uma mensalidade de R$ 20 e podem reverter esse valor em serviços e produtos de parceiros comerciais.

Com esse valor, o cliente recebe 1 número da sorte para ter a chance de ganhar R$1 milhão de reais todo mês, 20 créditos que equivalem a 20 reais para trocar por produtos no Lojão do Familhão e 1 cupom especial com descontos e vantagens de marcas parceiras.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].