Diego Martins decidiu não ficar calado diante das críticas que observou de um jornalista sobre os personagens gays de Terra e Paixão.
VEJA ESSA
No domingo (22), Henrique Haddefinir compartilhou a capa da revista Canal, que colocou Diego Martins e Amaury Lorenzo, que interpretam Kelvin e Ramiro, como os “namoradinhos do Brasil”.
“O assassino da novela e o gay afeminado que ele sempre fantasia como uma mulher. Vamos celebrar”, disparou o jornalista, que ainda incluiu um emoji de olhos.
O ator, então, rebateu o profissional no Twitter. “Entendo tanto o seu ponto, mas discordo bastante. Já fizemos cenas tão lindas, que discutem tanta coisa interessante”, disse.
“Já falamos sobre casamento homoafetivo, já falamos sobre família e suas diferentes formas de ser e de constituir. Já falamos de amor e de descobrir o amor”, completou Martins.
Jornalista retrucou o comentário feito pelo ator de Terra e Paixão. Ele disse respeitar a defesa deles aos personagens “com amor e dedicação”, mas que não poderia ignorar “a emissão estar em concordância com os resultados esperados”.
Haddefinir também falou que quis apresentar um ponto de vista de quem acompanha as cenas dos dois desde o início.
Diego Martins desabafa sobre personagem de Terra e Paixão
Ainda na rede social, o contratado da Globo garantiu que não vê Kelvin como um “alívio cômico” do folhetim de Walcyr Carrasco.
Diego, porém, comentou que entende que, no quesito narrativas gays, a TV ainda está engatinhando e acha isso “uma pena”. No entanto, ele falou que vê as discussões chegando nas pessoas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]