Querido por Bolsonaro, Sikêra Júnior amarga 5° lugar com o Alerta Nacional

Sikêra Júnior
Sikêra Júnior à frente do Alerta Nacional; programa citado por Jair Bolsonaro amarga 5° lugar no ranking de audiência (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Principal aposta da RedeTV! para a programação 2020, Sikêra Júnior conseguiu elevar a audiência do horário nobre com seu Alerta Nacional. Mas o programa, citado por Jair Bolsonaro em um vídeo recente – o Presidente da República negou entrevistas a jornalistas, alegando estar “assistindo Sikêra” no celular – não sai do quinto lugar desde que estreou…

Nesta quarta-feira (25), Alerta Nacional consolidou 2,5 pontos. Foi o melhor número da RedeTV! ao longo do dia. O jornalístico, porém, ficou bem atrás das principais concorrentes – Globo, Record, Band e SBT. A atração de Sikêra Júnior foi lançada em 28 de janeiro, numa parceria da emissora com a TV A Crítica, do Amazonas, da qual o apresentador é contratado.

Ainda nesta quarta, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, A Tarde é Sua emplacou 2,3 de média. O programa de Sônia Abrão também é, de certa forma, “independente”. A Câmera 5, produtora de Sônia e do irmão Elias, responde pelos trabalhos do vespertino – que, comumente, divide com o Alerta Nacional o topo do ranking de audiência do canal.

O Top 5 da RedeTV! contou ainda com o Superpop de Luciana Gimenez, garantindo 1,7 ponto. Logo atrás, o RedeTV! News com 1,6 de média; Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri dividiram a bancada do noticiário. Ainda, 1,3 do Leitura Dinâmica, apresentado por Érica Reis.

Pela manhã, o Você na TV de João Kléber atingiu 0,5. Também 0,6 para Edu Guedes e Você e 0,4 com Tricotando, de Franklin David e Lígia Mendes. O TV Fama, sob comando de Flávia Noronha e Nelson Rubens, anotou 1 ponto. O Trace Trends, capitaneado por Magá Moura, amealhou 1,1.

Confira:

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox