Questionada, Renata Lo Prete nega indireta para ministra de Bolsonaro

Carol Bittencourt

06/01/2019

Renata Lo Prete e Jorge Pontual

Renata Lo Prete e Jorge Pontual negaram indireta para ministra (Imagem: Reprodução / Globo)

Após o depoimento polêmico que gerou o maior alvoroço nas redes sociais da ministra Damares Alves sobre “menino veste azul e menina veste rosa“, os internautas andam de olho nas cores que estão vestindo por aí. Foi o caso de Renata Lo Prete e Jorge Pontual nesta sexta-feira (04) ao apresentarem o “Jornal da Globo”.

A âncora que apareceu usando um vestido azul, e Pontual, que estava ao vivo de Nova York, de terno rosa, foram questionados pelos internautas a  respeito da escolha das cores.

Um seguidor então quis saber de Renata. “Por que você está usando azul?“. Ela então respondeu. “Na real? Porque [o vestido] estava à mão. Zero relação com o que alguns sugeriram”.

Jorge, que já tinha usado a mesma roupa anteriormente durante a participação no “Em Pauta”, da Globo News, também se pronunciou. “Eu, por exemplo, estou de cor de rosa porque gosto de usar a cor e já usei esse mesmo terno muitas vezes ao longo dos anos. Não tem nada a ver com essa história“, garantiu.

Confira:

Correspondente da Globo se despede dos EUA em texto emocionante

Fabio Turci, correspondente da Globo nos Estados Unidos, se despediu da terra do Tio Sam em mudanças promovidas pela emissora carioca. Em clima de tchau e o obrigado, o jornalista começou com “despedida e recomeço” o seu longo texto, no qual relembra os grandes feitos produzidos por ele durante o seu ciclo na função.

Foram 4 anos, 3 meses e 13 dias como correspondente da Globo nos EUA. Estive em mais da metade dos 50 estados americanos”, começou ele. “Viajei pra cidades como Washington, Los Angeles, San Francisco, Chicago, Boston, Las Vegas, Filadélfia, Atlanta, Detroit, Dallas, Miami, Nova Orleans, Memphis, Nashville, Selma”, enumerou.

Ele finalizou com um desabafo: “Termino minha jornada realizado, mas não consigo me imaginar um “ex-correspondente”. As experiências me transformaram pra sempre – e reforçaram convicções. Volto ao Brasil ainda mais apaixonado pela minha profissão, consciente da nobreza e do potencial transformador do jornalismo e disposto a trabalhar por ele e por quem precisa. Que alguns digam o contrário, que neguem os fatos, a História, a ciência, só reforça o quanto o jornalismo é vital. Bato no peito e digo: sou jornalista com muito orgulho”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.