Questionada sobre ausência de máscara, mulher diz na Band que é advogada

Paulo Carvalho

24/07/2020

Band

Jornal da Band exibe fala de advogada e causa polêmica (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornal da Band exibiu na noite da última segunda-feira (20) uma reportagem sobre a repercussão da carteirada dada por um desembargador, em Santos. Uma mulher, advogada, foi parada pela equipe da emissora e, questionada após ser vista sem máscara, ela surpreendeu com a resposta.

“Muitas das reações têm a ver justamente com o uso de máscaras, item de proteção fundamental nessa pandemia”, anunciou a matéria. Na rua, a repórter viu a mulher e perguntou: “Cadê a máscara?”. Em seguida, o comentário que causou espanto: “Não vou usar máscara, não vou falar. Sou advogada, meu amor…”.

O público ficou indignado com a fala da cidadã. “Sempre tem alguém para envergonhar a classe! Como se ser advogada significasse ser imune!”, reclamou uma internauta. “Quanta ignorância de uma pessoa que se diz advogada”, lamentou outro.

“E ‘advogado’ é melhor que alguém? O problema do Brasil tá sendo o brasileiro!”, afirmou um terceiro, incrédulo com a postura da entrevistada. “Os anticorpos estão no curso de direito e eu não tô sabendo…”, debochou mais um.

No último sábado (18), em Santos, no litoral de São Paulo, o desembargador Eduardo Siqueira chamou um guarda municipal de analfabeto e rasgou a multa dada a ele por aparecer caminhando na praia sem máscara. Desde o início de maio, se tornou obrigatório o uso de máscara na cidade. A multa é de 100 reais para quem desrespeitar a regra.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

A proteção contra o coronavírus deve tá na carteirinha da OAB, né?

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].