Questões ambientais viram problema para a produção do remake de Pantanal

Pantanal
Remake de Pantanal contará com Marcos Palmeira como protagonista (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Após ter sido adiado para 2022, o remake de Pantanal está correndo sérios riscos na Globo. O sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo readaptado pelo neto, Bruno Luperi, pode demorar mais do que esperado para chegar às telinhas. Isso porque, segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, o desmatamento ilegal, queimadas criminosas e outros problemas ambientais estão cada vez mais evidentes na região do Pantanal.

Sendo assim, ficaria inviável trabalhar num ambiente que está sendo devastado. Além disso, haveria uma dificuldade em “vender” o atual cenário, diferente do visto nos tempos da Manchete, e também a direção não está querendo construir uma região cenográfica nos Estúdios Globo.

Caso haja um novo adiamento, bem provável que o elenco seja dispensado e distribuído em outras novelas da casa.

Cabe lembrar que, no final do ano passado, a Globo decidiu registrar o nome Juma Marruá no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, na classificação do uso do termo para brinquedos, jogos e bonecas.

Essa decisão impede que o nome da protagonista de Pantanal, que deve ser interpretada por Alanis Guillen, seja utilizado por qualquer outra empresa. O mesmo aconteceu com o nome Filho do Amor, que foi registrado na categoria de notícias, jornalismo e reportagem. Na época, foi mandado até o esboço de uma logo para registro do órgão.

Nessa nova versão, José Leôncio será vivido por Marcos Palmeira. Na original, o papel era de Claudio Marzo. Palmeira estava na novela como Tadeu, filho do protagonista. Agora, o papel caberá a José Loreto.

Jove (Joventino), o mocinho vivido por Marcos Winter em 1990, pode ser interpretado por Jesuita Barbosa. Dira Paes será um dos destaques da história como Filó. Antes, o papel foi interpretado por Jussara Freire.

Osmar Prado vai interpretar o personagem Velho do Rio, que foi recusado por Antonio Fagundes. Inclusive, o veterano já está se preparando para o remake, deixando os cabelos e barba crescerem. Na versão original, exibida pela Manchete, o papel foi de responsabilidade de Claudio Marzo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›