Rachel Sheherazade abandona o Twitter e dono da Havan debocha

Rachel Sheherazade
Luciano Hang ironizou Rachel Sheherazade, após jornalista deixar o Twitter (Imagens: Reprodução / Facebook)

A briga entre Luciano Hang dono, ou jocosamente chamado “véio”, da Havan – e Rachel Sheherazade ganhou um novo capítulo nas redes sociais. O empresário, famoso por ser apoiador do governo de Jair Bolsonaro, ironizou a jornalista do SBT no Twitter.

Hang disparou em seu perfil no microblog: “Ué, estou procurando o twitter da Rachel Sheherazade e não estou achando. Alguém sabe o que aconteceu? Grande dia“, escreveu.

O “careca”, como também é chamado o dono da rede de lojas que patrocina quadros do SBT, prosseguiu em suas alfinetadas, com direito à intromissão de Alexandre Garcia, ex-jornalista da Globo.

Tomou Doril e a Sheherazade sumiu?“, escreveu. Na sequência, Alexandre Garcia respondeu: “Doril com ‘sumiu’ não dá rima para nós gaúchos. Hahaha!“. Essa não é a primeira vez que Hang e Sheherazade batem boca nas redes sociais.

Os seguidores de Luciano comentaram as postagens. “Ela deve ter bloqueado você, espertão!“, disse uma usuária da rede social. “Vamos falar com Silvio Santos, pra dar baixa na carteira dela“, sugeriu outro.

Sr. Alexandre, […] o “que vergonha” foi para o seu cometário. O senhor Luciano Hang tripudiou sobre uma colega sua, e o senhor simplesmente achou graça. Que atitude desonrosa!“, disse uma seguidora para Alexandre Garcia.

A confusão se deu porque a jornalista do SBT fez comentários em seu canal, no Youtube, criticando o massacre que aconteceu no presídio de Altamira, interior do Pará, culminando em 57 mortes, sendo 16 por decapitação. Sheherazade chamou os carcereiros de “monstros”.

As declarações geraram protestos por parte do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), que reclamou nas redes sociais sobre o comportamento da jornalista. Além disso, os profissionais foram até o SBT.

O desconforto do Sindicato chegou até os ouvidos de Silvio Santos, que decidiu punir a apresentadora do “SBT Brasil”. A partir de agora, Rachel não apresenta o principal telejornal da emissora às sextas-feiras.

O Sindicato ainda tentou obrigar o SBT a emitir uma nota falando que a emissora não compactua com a opinião da jornalista; porém, Silvio Santos se negou a fazê-lo. O canal de TV apenas afirmou que as mudanças aconteceram por “questões estratégicas”.

Diante de uma enxurrada de críticas, Sheherazade desativou seu perfil no Twitter, gerando um novo capítulo na história com a ironia de Luciano Hang. “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês“, avisou Rachel no Facebook.

Confira:

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox