Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade comemora decisão e irrita apoiadores de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / SBT)

Rachel Sheherazade mais uma vez dividiu opiniões em suas redes sociais. A apresentadora do SBT Brasil chamou a atenção do seu público ao comemorar a decisão do STF, que votou contra a prisão em segunda instância.

A jornalista, então, escreveu: “Mais que lúcida a decisão do STF. Por mais que lutemos contra a corrupção e a impunidade, por mais tentador que possa ser, não se pode usar de criatividade para aplicar a lei. A lei é o que é. A regra é clara. Ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado”.

“Se a lei é fraca, se é falha ou anacrônica, mude-se a lei. Se o dispositivo for cláusula pétrea, nem tentem. Uma coisa é certa. Ministros são intérpretes da Constituição. Jamais reformistas da lei”, acrescentou a âncora.

Depois de receber críticas por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Rachel Sheherazade disparou: “Não me interessa quem serão os ‘beneficiários diretos’ da decisão. Importa que a Constituição não foi corrompida. Quando leis são respeitadas, independente de pressões externas, é sinal que as instituições estão fortalecidas, que a democracia está sólida. Isso sim beneficia todo o País”.

Um internauta escreveu para ela: “Comemore também Eduardo Cunha e Cabral. Não seja seletiva”. “Grita logo: ‘Lula livre'”, disse outro seguidor.

“Culpa e prisão são coisas diferentes. A lei proíbe a culpa antes do trânsito em julgado, mas a prisão não. Ou seja, com o fim da prisão em segunda instância, os poderosos, chefes de fracções, nunca vão ser punidos por seus crimes porque tem dinheiro para recursos infinitos…!”, opinou um terceiro.

Confira os comentários:

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO