Rachel Sheherazade convida Bolsonaro para conversa e faz promessa

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade pede entrevista com Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Rachel Sheherazade reprovou mais um ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a imprensa e, especialmente, contra mais uma jornalista, desta vez em Sorocaba, no interior de São Paulo. A ex-âncora do SBT soltou o verbo: “É doentia a forma como trata as mulheres”.

No Twitter, a famosa convidou o Chefe do Executivo para uma entrevista, algo que ela tem feito com maestria para o portal Metrópoles. “É doentia a forma como Jair Bolsonaro trata mulheres jornalistas. Isso me soa à misoginia, ou seja: ódio ou aversão a mulheres”, disparou.

“Convido o presidente a conversar comigo sobre esse e outros assuntos”, anunciou ela, que fez uma promessa caso o “capitão” seja ignorante: “E aí, presidente, topa? Só um porém: Se gritar comigo vai ouvir”.

Na coletiva de imprensa, o político deu novo chilique e atacou uma repórter da CNN Brasil. Tudo aconteceu em evento de inauguração do Centro de Tecnologia 4.0. A jornalista quis saber sobre o atraso na compra de vacinas contra a covid-19 e o chefe do Executivo logo detonou a repórter.

“Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda! Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus”, atacou ele.

Ao ser questionado por outra jornalista, ele foi mais grosseiro. “Nasça de novo você! Ridículo, ridículo! Está empregado onde? Pelo amor de Deus”, esbravejou.

“Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de deus. Então, seguinte, vamos fazer pergunta inteligente, pessoal”, seguiu o político, visivelmente exaltado. CNN Brasil, Globo e GloboNews, alé de outros canais de notícias e telejornais da TV aberta repercutiram a forma ríspida como Bolsonaro tratou a imprensa.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›