Rachel Sheherazade deixa o SBT após nove anos, diz colunista

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade está com os dias contados no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Um dos principais rostos do jornalismo do SBT dos últimos nomes, Rachel Sheherazade está com os dias contados na emissora. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a âncora do SBT Brasil já foi avisada que o seu acordo não será renovado, após nove anos de contrato.

Com isso, a apresentadora, que comemorou aniversário nesta semana, ficará no canal de Silvio Santos até o próximo dia 31 de outubro, quando chega ao fim o atual contrato.

Os rumores sobre o fim da parceria entre Rachel Sheherazade e o SBT apareceram há alguns meses, no entanto, ainda haviam pessoas esperançosas de que tudo poderia mudar. Isso, porém, não aconteceu.

A publicação informou ainda que um dos motivos pela não renovação é o alto salário da jornalista. Especula-se que os ganhos mensais da âncora chegam aos R$ 200 mil mensais.

Cabe lembrar que Sheherazade chegou em 2011 ao jornalismo da emissora como uma estrela. Afinal de contas, ela foi chamada da afiliada da rede na Paraíba, a TV Tambaú, pelo próprio Silvio Santos. Na época, a famosa havia viralizado com um editorial crítico a respeito do Carnaval da Paraíba.

A relação entre as partes, entretanto, vinha dando sinais de desgastes há alguns anos. Inclusive, durante uma das edições do Troféu de Imprensa, Rachel Sheherazade recebeu um ultimato do patrão, que disse que ela havia sido contratada apenas para ler notícias e que não poderia mais emitir opiniões.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›