Rachel Sheherazade não poupou críticas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dias após declarações polêmicas envolvendo integrantes da equipe do “capitão”, como o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o vice-presidente Hamilton Mourão.
VEJA ESSA
O general endossou um discurso já falado pelo Chefe do Executivo sobre o único militar da ditadura que foi condenado por tortura, o coronel Brilhante Ustra. Segundo o vice-presidente, ele “era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados”.
Irritada com o comentário, a ex-contrada do SBT disparou no Twitter: “Um ministro da saúde que não conhecia o SUS. Um presidente que afirma ter acabado com a corrupção. E agora um vice defendendo a honra de um torturador. É uma piada atrás da outra!”.
Internautas ficaram chocados com a afirmação de Mourão. “Respeitava os direitos humanos ‘de seus subordinados’. Esta frase diz muito! O que sobrava para aqueles que não se subordinavam?”, questionou um. “O poço em que o Brasil está metido parece não ter fundo, mesmo”, completou. “O Brasil é o país da chacota, desde o dia que o Bolsonaro assumiu a Presidência”, desabafou outro.
“Seria uma piada se não fosse no Brasil. Aqui esse tipo piada de mau gosto é pregada pelo próprio povo. Eleger esse tipo de gente baixa nos leva a regressão de 50 anos em 2”, atacou um terceiro. “O presidente e o vice de um regime democrático elogiam um torturador da ditadura e o judiciário não faz nada é porque não existe mais democracia”, detonou mais um.
Confira:
Um ministro da saúde que não conhecia o SUS. Um presidente que afirma ter acabado com a corrupção. E agora um vice defendendo a honra de um torturador. É uma piada atrás da outra! https://t.co/irshBRyVwF
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) October 8, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].