Rachel Sheherazade pede indenização a Jean Wyllys por danos morais

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade toma atitude contra Jean Wyllys (Imagem: Reprodução – SBT – Instagram / Montagem – RD1)

Rachel Sheherazade está tentando na Justiça receber uma indenização de Jean Wyllys por danos morais. Após troca de farpas no Twitter, a apresentadora pediu para o ex-BBB remover uma publicação e ainda está pedindo uma indenização do político.

A informação foi confirmada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, que disse ainda que o ex-deputado federal ainda deve ser citado na ação, já que atualmente reside ele no exterior.

A publicação declarou ainda que o processo foi protocolado na última terça-feira (14), e tramita em uma das Varas do Juizado Especial Cível da Comarca de Barueri, em São Paulo.

A ex-contratada do SBT acusa Jean Wyllys de ter insinuado, por meio de sua conta no Twitter, que possui mais de 1 milhão de seguidores, que ela seria racista e isso, segundo a jornalista, prejudica sua honra e imagem.

Além de exigir uma indenização no valor de R$ 44 mil por danos morais, Rachel Sheherezade também quer que o Twitter remova a postagem de Wyllys.

“Além das considerações expostas, importa consignar ainda, que as palavras proferidas pelo réu acerca da suposta prática de racismo e hipocrisia afetam diretamente a credibilidade do trabalho desempenhado pela autora, já que é jornalista, somados ao impacto perante a população de uma acusação tão grave desferida por figura pública”, diz o advogado dela.

A polêmica teve início no fim do mês passado, quando os dois entraram em conflito no Twitter. Tudo começou com Rachel criticando uma fala do político sobre a cuspida no então deputado federal Jair Bolsonaro durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Sem medo dos ataques da esquerda, a ex-âncora considerou Jean como parte da ala “radical e irracional”. Segundo ela, a ideologia extremista “rivalizou com um deputadozinho inexpressivo que habitava há décadas o submundo do terceiro escalão”.

“Deu palco para maluco dançar. E ele dançou, deitou, rolou e se elegeu. Esquerda radical, assuma, pois esse filho é seu!”, garantiu. “Radicais de esquerda não gostam de ser confortados com a verdade, tal qual a extrema direita”, confrontou.

“Que pena (para vocês) que eu não falo para agradar lados. Nunca acreditei em extremismos. Basta ver no que se tornam as nações em que a política se divide em polos radicais!”, alertou.

Em resposta, Jean Wyllys chamou Rachel Sheherazade de “racista hipócrita” e recordou o episódio onde a jornalista, então âncora do SBT Brasil, causou polêmica com um comentário sobre um criminoso amarrado em um poste pela população.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›