Rachel Sheherazade quebra o silêncio sobre censura no SBT

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade desabafa após decisão do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Na tarde desta sexta-feira (16), Rachel Sheherazade abriu o jogo sobre a decisão do SBT de afastá-la do comando do “SBT Brasil” às sextas-feiras. A jornalista recebeu a represália após críticas frequentes contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em pouco mais de dois minutos de vídeo, publicado no Instagram, a jornalista contou que a decisão do SBT foi anunciada na semana passada, sem aviso prévio. “Eu recebi uma determinação da empresa na semana passada. Também fui pega de surpresa, de que eu estaria afastada às sextas-feiras por tempo indeterminado”, contou.

O “castigo” do SBT não tem previsão para acabar e, ao contrário do que foi revelado, o contrato entre Rachel e a emissora de Silvio Santos vai até setembro de 2020. “Eu não tenho como precisar quando eu voltarei ou se voltarei a apresentar o SBT Brasil às sextas-feiras. O meu contrato segue até setembro de 2020. Portanto mais um ano de contrato. Contrato que eu pretendo cumprir. Nunca descumpri nenhum contrato”.

“Por enquanto é isso. Rachel Sheherazade com vocês no ‘SBT Brasil’ de segunda a quinta-feira, até segunda ordem da emissora”, completou.

A famosa, levando a bronca recebida para o lado positivo, anunciou: “Sextou mais cedo pra mim! Toda a quinta-feira sextou pra mim. Farei bom uso desses dias aí que eu terei de folga. Qualquer novidade eu falo aqui para vocês. Beijo no coração de todos”.

A direção do SBT, entenda-se Silvio Santos, tirou Rachel Sheherazade por conta das suas opiniões contra o atual governo. O patrão nunca negou a sua subordinação ao Palácio do Planalto, seja quem fosse o comandante do país.

No principal telejornal do SBT, a jornalista mostrou seu descontentamento com as falas e polêmicas do presidente e tem usado as suas redes pessoais para criticá-lo abertamente.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.