Rachel Sheherazade tem vitória em processo contra Jean Wyllys e Twitter

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade teve vitória em processo contra Jean Wyllys (Imagem: Reprodução / SBT)

Rachel Sheherazade teve uma vitória importante em processo contra Jean Wyllys. A apresentadora conseguiu uma antecipação de tutela na ação de indenização por danos morais que move contra o ex-deputado federal.

A informação foi divulgada pelo UOL, que ainda compartilhou a decisão da juíza Telma Berkelmans dos Santos. Ela determinou que o Twitter retire, no prazo de cinco dias e sob pena de multa diária de R$ 1 mil (limitado o valor a R$ 20 mil), a publicação de Jean em questão.

“Considerando o teor da publicação indicada na inicial, que possui repercussão nacional, feita por uma pessoa pública a outra pessoa pública, e que atribuiu especificamente a autora ofensas e inclusive a prática de racismo, entendo ser verossímil a alegação de abuso do direito de livre expressão de pensamento”, diz trecho do documento.

Na postagem indicada no processo, que foi feito em 30 de agosto passado, Jean Wyllys afirmou que a jornalista é “uma racista hipócrita que quer reescrever o passado, atribuindo a outros o monstro que a direita pariu”.

Na época, Rachel Sheherazade e o ex-BBB haviam trocado farpas no Twitter. Ela disse que Jean fazia parte de uma “esquerda radical”.

Segundo ela, a ideologia extremista “rivalizou com um deputadozinho inexpressivo que habitava há décadas o submundo do terceiro escalão”.

Deu palco para maluco dançar. E ele dançou, deitou, rolou e se elegeu. Esquerda radical, assuma, pois esse filho é seu!”, garantiu. “Radicais de esquerda não gostam de ser confortados com a verdade, tal qual a extrema direita”, confrontou.

“Que pena (para vocês) que eu não falo para agradar lados. Nunca acreditei em extremismos. Basta ver no que se tornam as nações em que a política se divide em polos radicais!”, alertou.

Em resposta, Jean Wyllys chamou Rachel Sheherazade de “racista hipócrita” e recordou o episódio onde a jornalista, então âncora do SBT Brasil, causou polêmica com um comentário sobre um criminoso amarrado em um poste pela população.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›