Rachel Sheherazade usa Avenida Brasil para cutucar Bolsonaro e defender Globo

Duh Secco

30/10/2019

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade rebateu apoiadores de Jair Bolsonaro que criticaram a Globo (Imagens: Reprodução / Instagram – Divulgação / SBT)

A guerra Globo x Jair Bolsonaro, deflagrada após uma reportagem do Jornal Nacional que melindrou o Presidente da República, chegou ao SBT. Não, a emissora de Silvio Santos – notório apoiador de Bolsonaro – não entrou na discussão. Mais uma de suas contratadas, a jornalista Rachel Sheherazade, se manifestou via Twitter sobre a desavença.

A apresentadora do SBT Brasil usou a rede social para “protestar” contra a tag #GloboLixo, disseminada por apoiadores de Jair após a repercussão da matéria exibida terça-feira (29), que revelava a citação ao Presidente em um dos depoimentos colhidos na investigação dos assassinatos de Marielle Franco, vereadora pelo PSOL – RJ, e Anderson Gomes, motorista dela.

Hipocrisia a gente vê por aqui. Sobe hashtag ‘Globo Lixo’, mas não perde um capítulo de ‘Avenida Brasil’”, escreveu Sheherazade, mencionando o sucesso da novela de 2012 em reprise no Vale a Pena Ver de Novo – a tag #OiOiOi, relacionada ao tema de abertura da trama, costuma ocupar os TrendingTopics do Twitter todo dia. O post acumula mais de 3 mil curtidas.

Cabe lembrar que Rachel Sheherazade é “persona non grata” para o clã Bolsonaro e seus seguidores. A jornalista não deixa de emitir suas opiniões a respeito do governo federal – o empresário Luciano Hang, declaradamente bolsonarista, já chegou a “pedir a cabeça” dela para Silvio Santos em um post no Twitter.

Vale salientar também que a matéria do JN que irritou Jair Bolsonaro trazia o depoimento do porteiro do condomínio em que ele vivia no Rio de Janeiro. O profissional afirmou que um dos investigados pelo assassinato de Marielle, Élcio de Queiroz, teve sua entrada autorizada no residencial pelo então deputado federal. Dirigiu-se, porém, à casa de Ronnie Lessa, outro investigado sobre o crime.

A Globo expôs a contradição no depoimento do porteiro; na data citada, Bolsonaro estava dando expediente em Brasília. Ainda assim, o hoje Presidente se melindrou, classificando a reportagem de Paulo Renato Soares como “patifaria” e “canalhice”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.