Rafa Brites desabafa sobre angústias da segunda gravidez e faz reflexão

Rafa Brites
Rafa Brites desabafa sobre angústias da segunda gravidez e faz reflexão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Brites já é mãe de Rocco, de 4 anos, e recentemente descobriu que está esperando mais um filho, que se chamará Leon, do casamento com Felipe Andreoli. Num vídeo que postou em seu perfil do Instagram na segunda-feira (2), a famosa desabafou sobre a nova gravidez.

A ex-repórter começou pontuando que cada gestação é única e contou como tem lidado com o barrigão: “Cada gravidez é uma gravidez, só que a sociedade assume que, já que você está carregando uma vida e foi abençoada — algo que de fato fui porque queria muito esse filho — isso traz a mulher automaticamente para um sentimento de deusa, conquistadora, poder. Mas não. No momento eu estou que mal consigo sair da cama”.

Na sequência, Rafa se comparou às duas irmãs, que têm realidades distintas sobre esse status especial: “Dentro da minha família, somos em três irmãs. Uma irmã teve uma gravidez e amamentação incrível, eu tenho as minhas questões, e a minha outra irmã não quer engravidar e precisamos respeitar”.

Algumas frases como ‘gravidez não é doença’, tiram completamente o crédito das nossas emoções, do que estamos sentindo. Desculpa, mas gravidez é um medo, e olha que eu sou uma pessoa com estrutura familiar, médica, e eu me cago de medo o tempo inteiro, tanto na primeira gravidez como agora”, continuou a mãe de Rocco, pedindo empatia às grávidas.

Foi então que Rafa Brites atentou o caminho para essa ideia que deu se tornar realidade: “Precisamos validar o sentimento das mulheres e, da forma que é construída a nossa sociedade, ninguém percebe que é uma montanha russa de sentimentos, de hormônios e temos que nos solidarizar”.

Finalizando a mensagem, a esposa de Andreoli explicou o motivo de ter feito esse vídeo: “Acho importante eu vir aqui em momentos de vulnerabilidade para que as pessoas vejam que não é sempre que está legal, não é sempre que está fácil, e não posso me sentir culpada por isso”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›