Rafa Brites deseja segundo filho e desabafa sobre tentativas frustradas de engravidar

Rafa Brites
Rafa Brites deseja segundo filho e desabafa sobre tentativas frustradas de engravidar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Brites é casada com Felipe Andreoli desde 2011 e há quatro anos nasceu o primeiro — e até então, único — filho do casal, o pequeno Rocco. A ex-repórter do Video Show confirmou a vontade de ser mãe outra vez e desabafou sobre as tentativas frustradas de engravidar.

No sábado (30), a famosa lembrou uma foto da época que estava grávida e começou pedindo desculpas por qualquer vacilo que tenha cometido com as tentantes:

Volta e meia venho aqui no insta me desculpar ou repensar alguma postagem ou posicionamento mais antigo. Acho que na vida estamos nesse incessante movimento e ainda bem que a cada ano que passo não me sinto a mesma pessoa que era. Hoje vim me desculpar com a falta de empatia que tive com mulheres tentantes. Pra quem não sabe esse é o termo usado pra quem esta tentando engravidar”.

Rafa explicou que essa reflexão veio ao lembrar que ela contou que a gravidez de Rocco veio sem planejamento nenhum, quase como um privilégio, frente às mulheres que lutam para realizar esse sonho:

Quando falava da minha gravidez sem planejar no sofá, nunca tive o cuidado de abrir um parênteses de respeito a essas mulheres que levaram meses… anos… décadas tentando gerar um filho. Há pouco tempo decidimos que queremos mais um bebezinho. Instalei o tal app para acompanhar os dias férteis, fiz tudo certinho e no mês seguinte eu tinha a certeza que estava grávida”.

Depois de imaginar que estava gestando um filho, a esposa de Andreoli explicou que pensou isso por ter sintomas iguais a de uma futura mãe, só que quando a menstruação desceu, tudo veio a baixo:

Eu fiquei arrasada… Primeiro mês que tentei. E ai já pensei a pressão que fica para o casal, como quando entra em um processo mecânico de ter que fazer do dia X. E ainda para quem recorre a procedimento como Inseminação, FIV. Além dos casais héteros é alternativa pra muitos casais gays. .Além do preço exorbitante que poucos podem pagar , outros gastam tudo o que tem, sem garantia tentativas falhas… Tem o luto de quem perdeu seus bebês no meio do caminho…”.

Rafa Brites finalizou a mensagem com uma reflexão por sua atitude anterior, falou da barra que as tentantes enfrentam para engravidar e deixou uma mensagem de otimismo:

Obviamente sabemos que nem todos os filhos nascem dos nossos ventres mas quando esse desejo é genuíno o ser mãe passa a ser o maior sonho de muitas mulheres e hoje reconheço que menosprezei essa luta. O bom de amadurecer é que a vida vai nos dando sinais e destinos que nos levam a evolução e, pra quem esta atento, sempre é tempo de rever nossas atitudes. Um forte abraço a todas as mães que foram tentantes por um longo tempo e outro maior ainda as que estão vivendo esse processo agora”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›