Rafa Brites explica magreza após passar por mudança de hábito

Rafa Brites
Rafa Brites revelou motivo para estar mais magra que o habitual (Imagem: Reprodução/Instagram)

Rafa Brites usou as redes sociais para passar a limpo todas as dúvidas que tem rondado os seus seguidores nos últimos tempos acerca do seu tipo físico. A apresentadora usou a ferramenta Stories, do seu perfil no Instagram, para responder sobre o motivo para tanta magreza.

“Estão me perguntando, mandando DM, falando que estou muito magra. Nos últimos tempos, estou meditando muito. Tive várias experiências na minha vida numa questão mais espiritual, estou me permitindo viver isso, coisas que eu nunca tinha passado”, afirmou ela.

“Nessa transição, nesse acesso que eu senti a necessidade de parar com alguns alimentos, inclusive com as carnes: de porco, de vaca, de frango (…) Não tenho vontade. Olho para o negócio e me ‘dá um ruim’. Eu não sei explicar. Virou uma chave em mim”, contou.

A apresentadora ainda explicou que passou a repensar os seus hábitos ao observar os animais em um campo. “Eu estava num sítio onde tinha uma churrasqueira de vidro que dava para um campo. Eu estava olhando para o campo e falei: ‘Nossa, que vontade de comer um churrasco’ (…) Aí do nada entrou um gado, e tinha uma vaca dando ‘mamá’ para o filhote. E pensei: ‘Imagina se alguém me tirasse do meu filhote?'(…) Me deu um desespero pensar nesses bichos que se debatem (…) Continuo comendo camarão, frutos do mar. Talvez um dia pare, não sei. Ou talvez um dia volte. É o meu momento. Estou passando por isso agora”, definiu.

E aí me deu a vontade de comer coisas que vêm da terra (…) Mudanças que a gente tem na vida. Não vou ficar falando para as pessoas do meu lado: ‘Não come’. É o que estou passando. Como comecei a comer mais legume, mais pepino, mais tomate e tudo isso, você perde peso. De fato, perdi alguns quilos. E tem uma frase que me veio numa dessas inspirações: ‘O suficiente é abundante’”, refletiu a esposa de Felipe Andreoli.

A jornalista ainda garantiu que essa nova filosofia não é motivada pelo senso estético da perda de peso. “Não tem a ver com eu gostar mais do meu corpo de um jeito ou de outro, ou julgar corpos de diferentes formas. Cada um tem a sua forma do corpo. Eu, neste momento, estou com essa forma de corpo. Pode ser que amanhã isso mude também. Impermanência”, justificou.

Rafa também explicou que decidiu cancelar a viagem de Réveillon, que faria com 18 amigos em uma pousada em São Paulo, em meio a pandemia. “A gente ficou com medo de ir para um lugar e ser transmissor ou vetor dessa doença para um grupo de amigos. Ou seja: perdi o dinheiro. Estou chateada? Estou super. Lógico que gostaria de passar com uma galera. Mas não é prudente. Não vou nem falar o que acho dessas pessoas que estão fazendo isso”, decidiu.

Veja mais ›