A vida de uma mãe com um filho recém-nascido não é nada fácil e Rafa Brites provou isso. A jornalista usou as redes sociais para fazer um relato curioso.
VEJA ESSA
A famosa enfrentou um verdadeiro perrengue ao levar o filho mais velho, Rocco, fruto da relação com Felipe Andreoli, para a escola.
Mãe também do bebê Lion, Rafa exibiu no Instagram que seus seios não se ‘controlaram’ e vazaram leite.
Para tentar dar uma solução ao ‘problema’, a apresentadora inovou e colocou duas máscaras faciais descartáveis para cobrir os mamilos.
“A que ponto você chegou, Rafa Brites? Sai correndo pra levar o Rocco na escola, no meio do caminho o peito começou a vazar… o que tinha a mão no carro? (Risos) afff que situação”, escreveu na legenda.
Os seguidores se divertiram nos comentários e exaltaram a maternidade real. “Difícil vida de mãe”, disse uma. “Mãe raiz“, afirmou outra. “Mãe sempre se virando nos 30”, falou uma terceira.
Ver essa foto no Instagram
Rafa Brites desabafa sobre tristeza ao amamentar e revela condição
Por falar em nisso, recentemente ela usou suas redes sociais para fazer um forte relato. A apresentadora, que deu à luz ao segundo filho, Leon, em fevereiro, falou sobre amamentação e revelou uma condição que descobriu chamada de D-MER (Dysphoric Milk Ejection Reflex):
“Estava falando com o Felipe (Andreoli) hoje que estou curtindo muito amamentar e tendo uma experiência muito boa. Estou feliz com meu filho, apaixonada. Mas toda hora que eu vou dar o mamar, no começo da amamentação, nos primeiros segundos mesmo, parece que me dá uma tristeza profunda”.
“Aí eu vou melhorando, melhorando e fica normal. E não é dor no peito, não é nenhuma situação externa, algum problema na minha vida ou falta de apoio, nada disso. Eu procurei muito isso. Pensei: ‘Tem alguma coisa errada’. Chama-se D-MER. Seria uma disforia na ejeção do leite”, explicou.
A jornalista detalhou a situação: “Comecei a ver justamente que dura alguns segundos, porque depois passa e volta ao normal. Não é uma coisa que perdura, é só aquele momento. Comecei a ler sobre a razão disso. É uma queda abrupta da dopamina, que nos deixa felizes. Vou me informar mais, falar com a minha médica“.
“Mas só de saber que vai passar, que é algo fisiológico… Tem algumas coisas que a gente pode fazer, como exercício físico, descanso. Prometo me aprofundar. Como é importante a informação, saber de coisas que nunca falaram… Eu estava muito angustiada: ‘O que é que estou sentindo?’”, completou.
Por fim, Brites concluiu dizendo ter recebido alguns relatos de mães confundindo as situações. “É diferente do baby blues. Ela tem um tempo. Começa e termina essa tristeza. Parece um vale. Dá uma coisa ruim assim, uma agonia, até um enjoo, e depois vai passando”, contou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.