Rafa Kalimann esclarece dúvidas sobre a malária: “É uma doença grave”

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann esclarece dúvidas sobre a malária: “É uma doença grave” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após retornar doente de uma viagem missionária na África, Rafa Kalimann viu que os seguidores ficaram preocupados. A influenciadora recebeu o diagnóstico de malária e precisou se cuidar bastante.

publicidade

Como muita gente não sabia como funcionava a infecção, a influenciadora se explicou. “Malária é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, ela não é contagiosa, ou seja, não é transmitida de uma pessoa para outra”, pontuou.

Logo depois, a apresentadora ressaltou que uma outra única forma de transmissão seria por conta de uma transfusão de sangue com a pessoa infectada. Além disso, o sangue contaminado pode acabar passando a doença adiante, até porque não existe vacina que seja recomendada para adultos.

publicidade

Veja Também

O tratamento é realizado com medicamentos específicos e podem salvar o paciente.

“A gravidade depende do tipo do parasita. É uma doença grave e comum no norte do Brasil, Índia e no continente africano onde predomina a forma mais grave. Todo ano morrem cerca de 410 mil pessoas e destas 260 mil são crianças menores de 5 anos e principalmente na África”, revelou.

Rafa Kalimann elogia o SUS por fornecer tratamento da malária

A famosa ressaltou que, no Brasil, o tratamento da malária é oferecido pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Esse processo inclui uma série de medicamentos.

“A prevenção da malária inclui repelentes, mosqueteiros e etc… E é mais um trabalho importante que a ong faz em Moçambique, além do acesso a atendimento médico e medicamentos nas comunidades”, concluiu Rafa Kalimann.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.