Rafa Kalimann se irrita com atriz após cobrança de DRT para trabalho em série

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann não gostou de declaração feita por Gabriela Dallacosta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Indignada com o fato de Rafa Kalimann e Juliette Freire conseguirem convites para atuar em produções da Globo, Gabriela Dallacosta, que só conseguiu seu DRT no início deste ano, apesar de ser atriz desde 2015, fez um desabafo sobre as ex-BBBs terem facilidade em oportunidades apenas por serem famosas.

O que chamou a atenção neste caso, foi que, segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Rafa discutiu com ela e tentou se defender.

Em conversa com a publicação, Gabriela, que já fez vários cursos, participou de diversas peças de teatro e conseguiu fazer pequenos trabalhos na TV, contou: “Eu não tenho nada contra a Rafa e a Juliette Freire atuarem em uma novela ou série, mas acho justo que elas percorram o caminho que nós atores fazemos”.

“Não é só porque elas estão na mídia, porque elas têm milhões de seguidores, que podem ganhar uma personagem. Cadê os testes? Cadê o registro? Ela não gostou e veio me retrucar”, disparou.

De acordo com a atriz, a vice-campeã do BBB 2020 afirmou que sentiu ofendida e diminuída pelo seu trabalho como influenciadora digital. “Ela me disse que o DRT já estava sendo requerido. Só que eu liguei para o Sindicato dos Artistas do Rio e soube que não tinha nenhum requerimento em nome de Rafa Kalimann”, revelou Gabriela.

“Como ela pode estar gravando a série Rensga Hits!, da Globoplay?. Como ela pode ser apresentadora? Repito. Não é justo e eu estou defendendo a minha categoria, estou defendo os meu colegas de batalha”, garantiu.

Vale lembrar que recentemente a colunista já tinha revelado que o Sindicato dos Artistas está de olho em Rafa Kalimann. Hugo Gross, presidente do órgão, afirmou: “Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão“.

“Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio, vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia“, pontuou o profissional.

Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator”, completou.

“Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›