Com estreia prevista para o segundo semestre de 2021, o remake de Pantanal na Globo está em fase de sondagem de nomes para o elenco. O diretor Rogério Gomes, o Papinha, tem feito convites a possíveis artistas que possam fazer parte do time da trama, caso de Rafael Cardoso.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator foi um dos que foram chamados para integrar a produção, em um importante papel na nova versão da história adaptada por Bruno Luperi, do texto original do seu avó Benedito Ruy Barbosa, datado de 1990.
Caso aceite o papel, Rafael, que atualmente está no elenco de Salve-se Quem Puder, vai engatar mais uma novela. Desde 2008, quando viveu Klaus Amarante em Beleza Pura (2008), ele integra um personagem a cada ano praticamente de maneira ininterrupta.
A nova versão de Pantanal deve contar com Marcos Palmeira e Antonio Fagundes nos papéis interpretados por Cláudio Marzo em 1990: José Leôncio e seu pai Joventino, “convertido” em Velho do Rio após sua morte – espécie de entidade que protege fauna e flora de um dos mais importantes ecossistemas do Brasil.
Dira Paes e Irandhir Santos também estão cotados para o elenco. A direção artística caberá a Rogério Gomes, que já busca por locações. A estreia, como o colunista do RD1 Duh Secco adiantou com exclusividade, na última terça-feira (17), está prevista para acontecer em 4 de outubro de 2021.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.