Rafael Cortez critica Bolsonaro, após extinção do Ministério da Cultura

Rafael Cortez

Rafael Cortez criticou decisões recentes do governo Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Cortez compartilhou sua opinião sobre a extinção do Ministério da Cultura. Outras medidas do presidente Jair Bolsonaro, empossado no último dia 1°, também renderam críticas por parte do apresentador.

Na legenda, Cortez disse que a decisão foi uma “cagada“. “Dois dias de governo e um monte de cagadas já: FUNAI deixando de responder pelas terras indígenas, sendo atribuição agora do Ministério da Agricultura. LGBTs não ganhando uma secretaria específica com uma ministra que ignora o Estado Laico por ser extremamente cristã. Extinção do Ministério do Trabalho. Reajuste do salário mínimo abaixo do aprovado pelo Congresso“, começou.

Presidente prometendo eliminar o Socialismo de um país que nunca foi Socialista. E, agora, a extinção do MinC, que era uma conquista dos brasileiros. Quem sair julgando aqui e falando besteira de Lei Rouanet (que nunca me deu um centavo na vida) certamente não sabe do que está falando e do tamanho dessa perda pro nosso país. Cultura é um dos pilares estruturais da sociedade. Começamos muito, mas muito mal!“, concluiu Rafael Cortez.

Seus seguidores rebateram a publicação. “O engraçado é que havia tudo isso e o País chegou nessa situação. Onde você estava que não fazia textão, para junto com os que concordam com você criticar o governo. […] Será que é por que estava bom pra você?“, disse um seguidor. “O mertiolate vai voltar a arder criatura! Pegue o seu banquinho e saia de fininho… Vai passar vergonha em outro lugar“, ironizou outro.

https://www.instagram.com/p/BsJ1DCGFtuT/

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.