Morreu, nesta terça-feira (26), Rafael Henzel, um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016. O jornalista sofreu um infarto e faleceu aos 45 anos.
O radialista jogava futebol na cidade de Chapecó quando foi levado ao Hospital Regional do Oeste, ainda com sinais vitais, mas não resistiu. Ele, que deixa filho e esposa, trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital.
Na rádio, o jornalista Marcinho San comunicou o falecimento de Rafael Henzel em mensagem aos ouvintes. “Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi conformado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel”, afirmou o profissional.
Um ano após a tragédia da Chape, em 2017, o jornalista lançou o livro “Viva Como se Estivesse de Partida”. Na obra, o comunicador fala sobre o incidente e a mensagem de importância à vida. Depois de recuperado, ele já havia voltado normalmente à rotina de jogos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]