Rafael Ilha é denunciado por prefeita de Sorocaba após polêmica

Rafael Ilha
Rafael Ilha é acusado por prefeita (Imagem: Reprodução / Record)

Rafael Ilha está sendo denunciado pela prefeita de Sorocaba (SP), Jaqueline Coutinho (PSL), após postagens polêmicas nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como calúnia, difamação e injúria.

O delegado da Delegacia Seccional de Sorocaba (SP), que cuida do inquérito, deve intimar as partes envolvidas e ouvi-las na próxima semana.

Segundo o G1, no documento apresentado pela prefeita à polícia, há cópias das publicações feitas pelo ex-cantor do grupo Polegar no Facebook durante o período eleitoral.

Jaqueline, cabe lembrar, concorreu à reeleição à Prefeitura de Sorocaba e perdeu para o atual vereador Rodrigo Manga (Republicanos) no segundo turno. O candidato, que foi eleito com 153.228 votos, teve o apoio de Rafael Ilha.

Nas redes sociais, a atual mandatária afirmou que a publicação do ex-A Fazenda usava “linguagem vulgar, desrespeitosa e agressiva”. Entre as ofensas, Rafael Ilha chamou a atual prefeita de “Jakretina”, “safada de marca maior”, “pilantra”, “escrota” e “lixo”.

A denúncia também declara que Rafael “fez uma série acusações à prefeita e sua equipe de trabalho, injuriando e caluniando, tentando desmerecer e desqualificar a imagem de Jaqueline Coutinho”. O ex-cantor revelou ao G1 que ainda não foi notificado sobre a denúncia.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›