Rafael Ilha e esposa são condenados por tráfico de armas

Rafael Ilha
Rafael Ilha foi derrotado na Justiça e condenado por tráfico (Imagem: Reprodução/ Record)

A Justiça determinou a condenação do ex-Polegar Rafael Ilha por tráfico de armas. Aline Kezh Felgueira, mulher do cantor, também foi condenada no mesmo processo. A decisão foi da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Os dois chegaram a ser presos em flagrante em 2014 quando iam do Paraguai ao Brasil. O casal foi detido depois de ultrapassar a Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, Paraná, com uma espingarda calibre 12 e 50 cartuchos de munição.

De acordo com o UOL, o ex-A Fazenda afirmou que a arma sem registros custou R$ 2,5 mil e serviria apenas para uso próprio. O Ministério Público Federal abriu denúncia e a pena definida pelo tribunal é de 2 anos, 10 meses e 20 dias.

A esposa de Rafael Ilha cumprirá pena de 2 anos e 8 meses. “A autoria delitiva é inequívoca, recaindo sobre os réus, pois os mesmos confessaram que a arma e as munições foram encontradas em poder de Aline Kezh Felgueira (a ré), enquanto o réu Rafael Ilha Alves Pereira, na mesma circunstância de tempo e lugar, apresentou-se como sendo o proprietário e responsável pelos objetos ilícitos apreendidos”, afirma a decisão.

No ano passado, o vencedor de A Fazenda 10, foi processado por homofobia após atacar um seguidor. A situação começou no dia 16 de outubro de 2020, quando Carol Narizinho deixou o reality rural.

Na ocasião, o ex-peão gravou um vídeo comemorando a saída da ex-panicat. Na sequência, Ilha chamou Carol de planta e ainda jogou uma folha morta e seca em seu vaso sanitário.

Ao ver a postagem, o figurinista Anderson Oliveira Sodré comentou que Rafael não deveria agir assim, principalmente por ter se vitimizado com Sonia Abrão e Gugu Liberato em uma época complicada para ele.

“Meia hora após, ele enviou uma mensagem me xingando de monstrinho e uma série de ofensas pessoais. Ele alegou que eu faço programa, quando isso não é verdade. Tentei responder, mas fui bloqueado por ele. Em seguida, ele apagou o comentário, mas eu printei“, contou o figurinista.

“Na sequência, recebi uma ligação dele dizendo ‘escute aqui, viadinho. Quem é você? Estou na mídia há muito tempo. Isso é briga de peixe grande. Não comente meus posts’. Retornei a ligação e soube que se tratava de um celular de sua produção e me bloqueou”, completou Anderson, que abriu um boletim de ocorrência contra o ex-A Fazenda e ainda acionou um advogado.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›