Rafael Ilha está envolvido em uma confusão com a família de Marielle Franco, que morreu assassinada em março de 2018, no Rio. O ex-Polegar será ouvido em uma ação movida pelos familiares da vereadora.
VEJA ESSA
Segundo informações do G1, o juiz Sandro Lúcio Barbosa Pitassi, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que o cantor preste depoimento no processo por ofensas à honra e à memória de Marielle.
A família da vereadora assassinada no Centro do Rio pede que o ex-A Fazenda seja condenado ao pagamento de R$ 100 mil por danos morais. O pai, mãe, filha e a viúva de Marielle Franco são os autores da ação na Justiça.
A polêmica acontece pelo fato de que, em agosto de 2021, Rafael Ilha afirmou no podcast Inteligência LTDA que “Marielle era envolvida com o crime, casada com traficante”.
Porém, como é sabido, a ativista era casada com a vereadora Mônica Benício (PSOL-RJ) na época em que foi assassinada ao lado do motorista Anderson Gomes.
Justiça toma atitude contra fala de Rafael Ilha
Rafael Ilha será ouvido através de carta precatória em São Paulo. Segundo a publicação, as ofensas de Marielle já foram retiradas de sites de busca na internet por ordem da Justiça do Rio.
Na ocasião, o juiz Sandro Pitassi pediu que o conteúdo do IP e URLs contendo as ofensas do ex-A Fazenda contra a vereadora assassinada terão de ficar guardadas pelo Google até o final do processo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]